Como Criar um Site Profissional em 5 passos

Como Criar um Site Profissional em 5 passos

Se você quer saber como criar um site profissional, entenda antes de qualquer coisa que as suas decisões precisam ser muito bem planejadas antes de serem colocadas em prática.

Isso porque cada etapa deste processo pode ser determinante para que o desempenho da sua página seja um sucesso.

A seguir, iremos te ajudar neste planejamento mostrando como criar um site profissional, o que é importante para que este processo seja bem sucedido, e como personalizá-lo de acordo com a identidade da sua empresa.

Como Criar um Site Profissional

1- Defina o Tipo da Sua Página

Seu site pode ser um portal, blog, e-commerce, uma landing page simples para captar e-mails, ou você pode convergir diferentes tipos de desenvolvimento de acordo com os seus interesses.

Tudo isso estará relacionado ao foco de atuação da sua empresa, e o que você pretende ao criar um site profissional: atrair clientes, criar autoridade, vender produtos online, criar mailings, etc.

Se você ainda não decidiu o que você pretende, pense no impacto comercial de cada ação, pois a fidelização, o estabelecimento de  vínculo contínuo com o cliente, ou uma simples venda, irão depender de recursos diferentes.

2- Crie um E-Mail Profissional

É preciso ter um e-mail para registrar o seu domínio, além disso, ter um e-mail profissional é muito importante para o posicionamento da sua marca.

Ele trará mais credibilidade, e ajudará a organizar a interação entre empresa e consumidor, ao passo que um endereço pessoal pode ser prejudicial para a marca nos aspectos mencionados.

3- Escolha o Serviço de Hospedagem

Lembra-se das definições que você pensou na primeira etapa? É aqui que elas começam a ser colocadas em ação.

Você precisará contar com uma empresa que faça o serviço de hospedagem para o seu negócio.

Entre alguns pontos a serem destacados nessa etapa, você precisará levar em conta.

  • Personalização: A empresa deve ser capaz de disponibilizar todos os recursos que são necessários para que seu site realize todas as operações planejadas.
  • Suporte: Você precisará contar com a empresa de hospedagem a todo momento, pois um site demanda constante atenção.
    Algumas delas também desenvolvem conteúdos e auxiliar na operação das páginas para que elas estejam sempre bem programadas e ranqueadas no Google.
  • Páginas simples e intuitivas: Sua página deve ser completa, mas não complexa, pelo contrário, todos que acessarem ela devem ser capazes de encontrar o que buscam com facilidade.
    Uma boa empresa que presta serviços de hospedagem saberá colocar todas as informações e desenvolvimentos necessários, sem que isso dificulte o acesso do cliente ou mesmo dos operadores da página.
  • Economia: Por último, mas não menos importante, você precisará optar por uma empresa que tenha um valor que caiba no orçamento da sua empresa, sem que isso signifique perda de qualidade.

Nós da StartSite temos consciência dos valores que são importantes para uma empresa ter o seu própria página, e sabemos muito bem como criar um site profissional com alto desempenho.

Por isso, além de garantirmos qualidade e eficiência nos nossos desenvolvimentos, também criamos sites na plataforma mais utilizada para desenvolvimento de sites, que é o WordPress.

Clique aqui e fale agora mesmo com o nosso time de especialistas, garanto que você irá gostar de saber como o nosso serviço é feito e como nós podemos ajudar na criação e no crescimento da página da sua empresa na web.

unnamed file
Como Criar um Site Profissional em 5 passos 2

Ou contrate um plano de hospedagem

Se você não quiser contar com um serviço de hospedagem, você pode fazer as próximas etapas do seu modo, no entanto, elas podem ser um pouco mais trabalhosas.

Você terá que ir até o WordPress e começar o seu site clicando em “comece agora”. No entanto, você estará iniciando na versão gratuita, que é muito limitada e não é indicada para empresas.

Contrate um plano de hospedagem, pois ele que irá te permitir baixar os plugins que serão necessários para desenvolver o seu site.

Caso você decida optar pelo nosso serviço da StartSite, nós te ajudaremos a encontrar o melhor plano para o seu site.

4- Escolha um Tema

O tema é a interface do seu site, e você vai poder customizar da forma que for mais interessante para a sua página. Ou seja, é uma espécie de estrutura que já vem pronta, mas que pode ser adaptada.

Esta etapa é a qual o layout do site é trabalhado a fim de que ele esteja de acordo com a identidade visual da sua marca. Portanto é quando selecionamos as cores, fontes e inserimos a logo da empresa.

O WordPress conta com uma galeria de temas que você pode instalar no seu seu site.

5- Instale os Plugins

Enfim, você irá instalar os plugins, que irão permitir que seu site tenha mais recursos. Alguns deles são indispensáveis para determinados formatos.

Entre alguns exemplos, nós podemos citar:

  • WooCommerce: Este é o recurso ideal para você que quer montar a sua loja virtual, pois ele permite que você desenvolva o seu próprio e-commerce no seu site no WordPress.
  • Rank Math: Esta é uma ferramenta de SEO para a otimização de sites que é bastante completa, e com diferenciais importantes em relação a recursos semelhantes, garantindo textos que atendem melhor os padrões do Google.
  • W3 Total Cache: Esta ferramenta ajuda o acesso do visitante ficar mais rápido, isso melhora a experiência e também o rankeamento do site no Google.

É claro que existem vários outros, esses são apenas alguns exemplos de recursos bastante utilizados e eficientes que são empregados na maior parte dos sites.

Como instalar os plugins

Para fazer a instalação, acesse a parte de plugins no painel do seu site e clique em “Adicionar Novo” na parte alta da página.

Digite o nome do plugin que você está buscando, ou do recurso que você precisa e faça a instalação. 

Em seguida, clique em “Enviar Plugin” e “Escolher Arquivo”. Selecione o arquivo .zip do plugin que você baixou e clique em “Instalar Agora”.

Para encerrar, selecione a opção “Ativar Plugin” e pronto, ele já pode ser utilizado.

Esses foram as nossas cinco dicas de como criar um site profissional. Relembrando o que destacamos no início, não se esqueça de fazer um bom planejamento para que tudo ocorre conforme a sua expectativa.

Conclusão

Neste texto mostramos como criar um site profissional, e explicamos que, para fazer isso, é preciso definir o seu foco de atuação, contratar um serviço ou plano de hospedagem, selecionar o de layout e instalação dos plugins que você irá precisar.

O processo pode ser bem complexo, mas facilita bastante se você contar com a assistência especializada para te ajudar. Fale agora com um especialista da StartSite.

Links Para Leitura

Compartilhar: