Quais as Melhores Plataformas de E-commerce?

Melhores Plataformas de E-commerce

As lojas virtuais estão se consolidando cada vez como uma forma de expandir e até mesmo criar novos negócios. E é por isso que é preciso ter muito critério ao escolher as melhores plataformas de e-commerce.

Além de bons produtos e de toda a estratégia comercial envolvida para vender mais, quem vende irá, claramente, precisar de uma boa plataforma de vendas.

Isso porque as plataformas possibilitam a administração do próprio site de vendas e a integração das próprias ferramentas e estratégias dentro de um lugar administrado pela empresa responsável pelas vendas.

É claro que tudo depende do orçamento, do modelo de negócio e do formato de vendas que a empresa pretende utilizar. Por isso, neste texto, iremos nos aprofundar um pouco em cada uma dessas opções.

O Que Levar em Consideração ao Analisar a Melhores Plataformas de E-commerce?

Antes de saber quais são as melhores plataformas de e-commerce para o seu negócio, é preciso saber quais funções são essenciais para a operação de um site.

Entre as funções básicas, podemos destacar:

  • Fazer a precificação das mercadorias;
  • Permite incluir ou excluir produtos da loja virtual;
  • Fazer o controle do estoque;
  • Incluir diferentes formas de pagamento;
  • Fazer análise de desempenho de páginas e produtos;
  • Dividir seus produtos em categorias e ordenar as compras do cliente;
  • Criar promoções e descontos sazonais.

Isto é o que há de mais essencial para gerenciar, analisar e realizar as vendas do seu negócio virtual, portanto, fuja de qualquer outra alternativa que não contenha esses pontos.melhores plataformas de e-commerce

Agora que você já sabe o que é fundamental para o bom funcionamento da sua loja virtual, vamos falar um pouco mais sobre algumas das melhores plataformas de e-commerce.

Lista Com Algumas das Melhores de Plataformas de E-commerce

WooCommerce

WooCommerce é a plataforma desenvolvida pela WordPress e é a mais utilizada por lojas digitais no mundo. Ao todo, estima-se que 12% dos e-commerces utilizam este mecanismo.

Por serem do mesmo desenvolvedor, é possível integrar o e-commerce da WooCommerce ao site hospedado no WordPress por meio de um plugin.

É uma plataforma de fácil configuração e gerenciamento em que há muitas extensões compatíveis com o site.

Ela também possui um SEO amigável, o que ajuda a fazer customizações para o site ter um bom ranqueamento no Google.

E, caso seja necessário, também possui suporte técnico por meio de chat em tempo real.

Você se lembra das funções básicas que nós citamos acima no texto? O WooCommerce as oferece de uma forma bastante intuitiva, o que garante uma boa personalização da página.

O plano de hospedagem é pago, mas pode ser instalado gratuitamente. A hospedagem é feita dentro do site da WordPress e custa R$149.

É por causa da versatilidade e acessibilidade que nós da StartSite utilizamos o WooCommerce no desenvolvimento do e-commerce dos nossos clientes.

Você pode conhecer um pouco mais sobre as facilidades do WooCommerce com a nossa equipe da StartSite. Clique aqui para falar com o nosso time de especialistas.

Shopify

A Shopify é uma plataforma que disponibiliza templates prontos e permite criar e personalizar a própria marca, além de disponibilizar recursos para a divulgação da loja.

Esta pode ser uma boa alternativa para quem está começando o seu negócio, pois permite pular etapas sem precisar idealizar tudo a partir do zero.

Ela também conta com um assistente de integração, o que faz com que todo o processo criativo seja relativamente rápido.

Além disso, conta com mais de 100 formas de pagamento diferentes e também tem extensões que permitem fazer vendas em outros sites. No entanto, neste tipo de operação, é cobrada uma taxa de 0,5% a 2% por produto, variando de acordo com o plano contratado.

Também é possível comprar produtos de fornecedores da AliExpress utilizando o aplicativo da Orbelo.

Por fim, também possui um suporte ao cliente que atua por meio de diferentes canais em tempo real e também possui um sistema para análise de fraudes.

Magento

Talvez a palavra que melhor define a plataforma da Magento seja “flexibilidade”. É uma plataforma direcionada principalmente para empresas médias e grandes.

Isso porque ela possui várias extensões com funções bem interessantes, como possibilitar que os clientes façam assinaturas e adquiram pacotes de serviços que garantem mais vantagens dentro do site.

Ao comprar as extensões, também é possível adicionar mais formas de pagamento, integração com marketplaces, ativar produtos relacionados, criação de marketing de e-mail, entre outros.

A assistência técnica conta com o auxílio de desenvolvedores, que nem sempre oferecem suporte de forma gratuita.

Para quem quiser experimentar a plataforma, há um período de teste de 14 dias sem a necessidade de fornecer dados do cartão. Os planos podem custar a partir de US$25.

Nuvemshop

A Nuvemshop é uma plataforma muito popular no Brasil e conta com cerca de 100 mil lojas virtuais. Ela possui planos que atendem empresas de diferentes tamanhos e é uma boa solução para pequenos e médios empreendedores.

Permite fazer a automatização de vendas, integrar a loja às redes sociais, fazer gerenciamento de estoque de forma prática e conta com boas opções de personalização do layout da página.

Os planos custam a partir de R$49,00 por mês e há modalidades para empresas pequenas, médias e grandes. Também possui a vantagem de fazer um teste gratuito por 30 dias.

Wix

A Wix é uma plataforma de criação de sites na qual também é possível desenvolver seu próprio e-commerce.

Ela tem uma variedade bem grande de templates para personalizar todos com uma estética bem moderna.

O site conta com os planos Business Básico, Business Ilimitado e Business VIP, a partir de R$29, o que torna a plataforma acessível para empresas de diferentes tamanhos.

O Wix também possui algumas ferramentas de localização e palavras-chave, o que ajuda o site a ser encontrado.

Também é possível contratar opções de pagamento online e serviços de entrega. No entanto, recomenda-se contar com um programador de sites para integrar essas funções dentro do site, para não haver nenhum problema.

Conclusão

Neste texto, vimos algumas das melhores plataformas de e-commerce. Para escolher a ideal, é preciso levar em conta o modelo de negócio da empresa, seus objetivos e infraestrutura.

Se a empresa estiver iniciando, também deve levar em conta as plataformas que dinamizam o processo de criação de marca, sem deixar de considerar a parte de SEO, que é um ponto chave para dar destaque para o negócio na web.

Aqui na StartSite, nós trabalhamos com o WooCommerce devido à sua versatilidade e por desempenhar bem as principais características para o bom funcionamento de um site.

Se você quiser saber mais um pouco sobre esta plataforma, fale agora com os nossos especialistas e descubra como nós podemos ajudar você a ter o seu próprio negócio.

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